Biografia

Ribeira do Pombal, 2012
     João Klaus Liberato da Silva Seydel (Salvador, 22 de março de 1988) é um cantor, compositor e violonista brasileiro. É estudante de psicologia, mas trabalha com música desde os 13 anos, quando começou a tocar violão com ajuda de revistas. Influenciado pelos amigos, os irmãos Eduardo e Rafael Barreto, decidiu encarar a música como profissão. Aos 14 anos aceitou o convite dos dois para ingressar na banda, que foi batizada com o nome EROS. Sob influência de artistas da música pop, a parceria durou quase 6 anos e o nome ainda sofreu algumas alterações com o passar do tempo. O último, e mais conhecido, é ALPHA 3
      Com as dificuldades sofridas pelo empresário naquela época e a falta de recursos, a banda não teve como se manter. Os três integrantes decidiram desmanchar o grupo no início de 2008 e começaram outras atividades para ajudar nas despesas de casa e nos estudos. Trabalhando na área de vendas, em um shopping de Salvador, Klaus não demorou a descobrir que a música era algo em comum entre ele e outros dois vendedores. Com experiência acumulada em 6 anos de carreira começou um novo projeto, assumindo o posto de vocalista da banda ESTAÇÃO 5, que também mudou de nome posteriormente e passou a se chamar SUPERSIZE. 
     Foi nesse momento, em maio de 2008, que começaram as inscrições para a terceira edição do Programa Ídolos, na Rede Record. Klaus Seydel e Rafael Barreto, seu grande amigo de infância e ex-parceiro de banda, se inscreveram para as audições e, mais uma vez, a experiência ajudou nas fases de seleção. Após o longo período de gravações, que durou de maio a dezembro, Rafael tornou-se o vencedor e Klaus encerrou a sua participação entre os 30 melhores do país, nas semifinais. A parceria dos dois não para por aí; Klaus assina duas das 13 canções de Pensando em Você, primeiro álbum de Rafael Barreto lançado pela Sony Music em junho de 2009. “O Jogo”, música de abertura do disco, é uma das mais animadas, e “Dois Lados”, a nona faixa, tem uma das letras mais reflexivas, além da forte pegada rock’n’roll. 
      Traçando caminhos próprios após o fim da SuperSize, Klaus começa agora um trabalho novo pondo em destaque as suas influências da música brasileira como um todo. Artistas como DjavanFrejatJorge Vercillo, LenineMoska e Nando Reis são nomes certos no atual repertório. As canções de sua autoria como “Acreditar”, “A Menina da Janela” e "Caminhar ao Sol" também fazem parte da lista, mostrando em suas letras toda a sensibilidade e a leitura que o autor-intérprete tem do dia a dia e das relações humanas.